A Índia é conhecida pela sua gigante e diversa população, que hoje ultrapassa 1,3 bilhão de habitantes, por estar emergindo econômica e cientificamente como potência mundial e pelas suas grandes cidades. Entretanto, esse país situado no sul da Ásia é também lar de uma incrível biodiversidade, que floresceu em diferentes regimes climáticos que seu território apresenta, desde as terras atingidas sazonalmente por uma das mais intensas descargas regulares de chuva e enchentes (os períodos de “monções”) e altas temperaturas até os territórios do Himalaia, em altas altitudes e de temperaturas negativas durante o ano todo.

Essa diversidade indiana reflete no considerável número de diferentes espécies de flores encontradas pelas suas terras, e cada estado da Índia tem sua flor-símbolo, que variam de espécies de lírios e orquídeas até jasmins. Confira algumas abaixo:

Bluewaterlily edit.jpg Estado: Andhra Pradesh (onde situa-se Hyderabad) / Variante: Lírio d’água

Rhododendron ponticum 2.jpg Estados: Cashemira (fronteiriço com o Paquistão) e Jammu / Variante: Rododendro de ponta

Pinkslipper.jpg Estado: Arunachal Pradesh (fronteiriço com a China, Butão e Mianmar) / Variante: Sapatinho-de-venus ou orquídeas Sapatinhos.

Indian Lotus (Nelumbo nucifera).jpg Estados: Haryana e Karnataka (onde localiza-se Bangalore) / Variante: Flor-de-lótus ou grão-da-Índia

Siroi Lily.jpg Estado: Manipur (fronteiriço com o Mianmar) / Variante: Lírio-de-Shirui

The Bramha Kamal.JPG Estado: Uttarakhand (compreendido pela Cordilheira do Himalaia) / Variante: Brahma Kamal

Cannonballtree2.jpg Estado: Pondicherri (sudeste da Índia) / Variante: Flor do abricó-de-macaco

Gloriosa rothschildiana 01.jpg Estado: Tamil Nadu (extremo sul da Índia) / Variante: Lírio Gloriosa ou Lírio-da-Glória

Fonte: Biodiversity India Institute

Confira a página da nossa loja virtual: Entrega de Flores para a Índia

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados