A região da Caxemira, administrada pela Índia, é conhecida pela alta qualidade de seu açafrão, um tempero usado desde a antiguidade na fabricação de bebidas e como especiaria e corante.

O açafrão é cultivado comercialmente na Índia, Espanha e Irã. Mas a variedade da Caxemira é considerada a melhor e a mais cara. Um quilo da especiaria pode custar quase US$ 3 mil.

O fotógrafo Abid Bhat viajou para um campo de açafrão na cidade de Pampore para descobrir como a especiaria mais cara do mundo é cultivada.

Os campos de açafrão são uma grande atração para turistas em um vale cercado de montanhas cobertas de neve; as flores lilás exalam o perfume mais exuberante. São necessárias mais de 75.000 flores de açafrão para produzir menos de meio quilo de açafrão. A pequena cidade de Pampore, onde milhares de hectares de terras são usadas para o cultivo de açafrão, está situada a meia hora de carro da capital de verão da Caxemira Srinagar. Pampore é frequentemente chamada de cidade do açafão da Caxemira.

O açafrão é usado extensivamente em remédios e na cozinha na Caxemira. Alguns dizem que o tempero é um tempero afrodisíaco, e atualmente é ostensivamente utilizado na culinária tanto oriental quanto ocidental.

Fonte: BBC Brasil

A FloraWeb entrega flores em todas as regiões indianas, em buquês e arranjos que surpreendem e emocionam – não importando onde a pessoa querida esteja. Temos reconhecimento no mercado como referência sul-americana na entrega internacional de flores, entregando em mais de 160 países e regiões desde 2000, por meio de floristas dedicados de altíssima qualidade. Clique aqui e confira nossos catálogos com preços únicos – livre de frete e taxas extras! – e converse com nossos atendentes.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados