O Valentines é um conceito relativamente novo na Índia, mas esta data tem crescido em importância nos últimos cinco anos. Entretanto, a sociedade indiana tradicional não aprova as demonstrações públicas de afeto entre homens e mulheres, incluindo mãos dadas e beijos.

Apesar das queixas de grupos religiosos que é uma afronta à tradição e a cultura indiana, e ainda a ocidentalização da população da Índia, o Valentines tornou-se um dia amplamente reconhecido e celebrado pelos indianos. Casais que planejam comemoram a data em locais públicos na Índia correm o risco de seu romance ser interrompido por radicais religiosos que tentam impedir que homens e mulheres possam se reunir para namorar em locais públicos.

A organização de direita hindu Bajrang Dal, disse que vai se opor as celebrações do Dia dos Namorados em Madhya Pradesh “com unhas e dentes”, alegando que o dia reflete um fenômeno ocidental, que está destruindo a cultura indiana. Já outra organização hindu, o Shiv Sena, disse que vai tirar fotos de casais expressando seu amor em cinemas, cafés, restaurantes e centros comerciais, para difundir a data no país.

No entanto, as mensagens dos pequenos grupos de manifestantes contrários está sendo ignorada por por muitas pessoas, especialmente as gerações mais jovens. Em Delhi, restaurantes elegantes ficam lotados para 14 de fevereiro e as floriculturais locais estão quebrando recordes de venda.

Os Correios indianos estão também aderindo as comemorações desta data, lançaram um conjunto de selos com desenhos e aroma floral para Valentines e esperam que isso incentive as pessoas  para o envio de cartas e cartões comemorativos.

Com a expansão da economia da Índia, as mulheres descobriram que a independência financeira traz consigo a liberdade de escolha quando se trata de relacionamentos. Tradicionalmente, a escolha de quem as jovens se casarão, é feita geralmente por seus pais. Agora, porém, muitas mulheres instruídas e com carreiras profissionais na Índia estão seguindo seus próprios corações, e os jovens também descobriram que o Valentines oferece uma oportunidade para atrair as mulheres jovens.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados