Seja nas casas dos subúrbios de South Hampshire, Nottingham ou Yorkshire, seja em meio à City de Londres, em frente ao estonteante Palácio de Buckingham ou seja nas amplas praças de Liverpool e Manchester, algo é notável ao caminhar-se pelos cenários, rurais ou urbanos, de qualquer local na Inglaterra: o cuidado de sua população com seus jardins de flores. Isto se reflete num consolidado evento, um dos maiores do país, que acontece todo ano em meio à efervescência londrina: o Chelsea Flower Show (Show de Flores de Chelsea), também conhecido como o Grande Show da Primavera, ocorrendo em cada mês de maio.

Já tradicional em terras britânicas, o festival surgiu em 1862, em meio ao que era então um dos maiores entrepostos de flores e plantas do mundo, o mercado local de Chelsea. Com o tempo, a comemoração foi atraindo mais e mais pessoas, mesmo com a evolução de outros locais e com a pulverização das floriculturas locais. No século XX, ganhou reconhecimento oficial da monarquia britânica, agora agregando prêmios, desfile de carros de flores e presença de ilustres.

A edição de 2014 foi marcada pela morte de Nelson Mandela, onde pôde ser observado diversas homenagens ao grande pacificador na era pós-apartheid da África do Sul. Madiba foi lembrado em carros decorados, em exposições de horticultores e homenagens de diversas administrações inglesas.

Quer entregar flores em qualquer localidade da Inglaterra? Conte com uma empresa que desde o ano de 2000 entrega flores e cestas gourmet em mais de 160 países e regiões, inclusive nas terras da Rainha Elizabeth. Não cobramos frete e os preços de nossos catálogos incluem entrega! Clique aqui e confira nosso catálogo para todas as cidades inglesas.

Fonte: The Times UK e Channel4

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados