Hoje vamos falar de um local que na Roma Antiga era um templo de Vênus Victrix, na Idade Média foi um Campo de Flores, e hoje é uma próspera praça no centro da Capital da Itália. Ela carrega o nome Campo dei Fiori justamente por ser um grande prado de margaridas construída por ordem do Papa Calixto III.

Hoje o Campo das Flores enche ainda mais Roma de cores e romance. Durante o dia você encontrará  restaurantes, bancas com vários floristas e comércios locais, de noite a praça acaba se tornando um espaço de encontro com bares e atividades culturais.

Esta praça foi palco de vários eventos históricos, onde principalmente na idade média ocorriam execuções, por este motivo ao centro da praça há a estátua de Giordano Bruno, filósofo que foi condenado por heresia em 1600. Apesar de seu antecedente funesto hoje o local é palco de celebrações, filmagens, festivais e claro, muitas flores!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados