A agência de notícias russa En.Ria publicou uma interessante matéria mostrando milhares de pessoas com embalagens e sacolas nas ruas de Moscou e São Petersburgo nas manhãs frias desta primeira semana de Março. São homens e mulheres correndo de banca em banca de flores nos preparativos de um dos dias mais lembrados no país: o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no dia 8 de Março.

No país, o dia tem fortes conotações. Flores foram utilizadas em protestos muito antes do Golpe Bolchevique, mas foi sob o regime de Stálin que elas ganharam significado especial. Nos anos 30 e 40, enquanto milhões passavam fome e tentavam sobreviver consumindo banha para enfrentar os pesados invernos russos – e frente a um desabastecimento que levaria 33% da Ucrânia a fome – mães soviéticas organizavam passeatas em locais mais discretos (para evitar a vigilância das polícias de inteligência e os chamados  “comitês de tortura”), chamando a atenção progressivamente da população para a insustentabilidade das políticas comunistas. Após algum ato agressivo por parte do governo central da URSS, elas levavam flores aos protestos.

Na Rússia, ao lado das rosas, as tulipas serão as flores mais adquiridas e presenteadas nesta sexta-feira da Mulher no país – especialmente pelo fato de que eram as flores mais utilizadas nos protestos contra a fome, visto que podiam ser plantadas ao lado das hortas comunitárias pelo país. Ainda hoje resistem como símbolo de dias difíceis que ficaram para trás – e lembram a população de ideais que nunca deveriam ter desabitado qualquer sociedade no mundo.

Fonte: Agência En.Ria


E a FloraWeb, neste dia 8/03, entrega flores em qualquer região urbana da Rússia, ou em qualquer dos 5 continentes. Efetue o seu pedido até o dia 7 que conseguimos entrega no dia seguinte! Operamos com uma rede de floristas locais de altíssima qualidade que garante agilidade e confere alto nível às entregas de flores e cestas gourmet em mais de 160 países e regiões! Clique aqui e confira nossos produtos, conversando com nossos atendentes e checando nossos preços livres de taxas de entrega – não há cobranças extras!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados