A Sérvia, ex-integrante da extinta Iugoslávia, é um dos poucos países que não tem uma flor “nacional” – um símbolo demarcado como a planta oficial e símbolo da nação. Mas, engana-se quem pensa que os servos não adotaram símbolos independentemente disso. A ameixeira e suas plantas – que dão origem a deliciosas ameixas – são consideradas, popularmente, como um dos símbolos da República de Sérvia e Montenegro. A Sérvia detém a terceira maior produção de ameixas do mundo.

Além de ameixas, as amexoeiras também dão origem a uma série de flores róseas e magníficas, em certas épocas do ano. Na Sérvia, algumas cidades apresentam lindos caminhos de ameixoeiras, que tornam-se verdadeiros túneis de flores na primavera. O país utiliza as ameixas para sua bebida mais tradicional, o Slivovitz, ou licor de ameixas. O país produz uma média de 450 mil litros ao ano, e a bebida é utilizada em diversos rituais comuns ao país, como batismo e primeira comunhão – sendo largamente empregado pela maior força religiosa serva, a Igreja Ortodoxa Cristã.

A FloraWeb entrega flores em qualquer das principais localidades de Sérvia e Montenegro, inclusive Belgrado, Novi Sad, Nis e Kragujevac! Clique aqui e confira nosso catálogo para o território servo. Confira nossa home page e veja os mais de 160 países e regiões com serviço regular atendido por nossa empresa, por uma rede de floristas refinados e de qualidade!

Fonte: DrinkingBalkans

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados