Bicho e flor
Esta orquídea é conhecida como flor cara de macaco – e dá para ver bem o motivo! Poucos tiveram a chance de encontrá-la ao vivo. Apesar de florescer o ano inteiro, a planta da espécie Dracula simia só nasce em florestas entre mil e 2 mil metros de altitude. Além de lembrar um bicho, ela guarda outra surpresa: o cheiro parece o de laranja madura!

Nas altas florestas do Peru e Equador encontram-se as plantas da espécie Dracula simia, que só nascem em meio à densa mata, em altitude entre mil e 2 mil metros de altitude, o que faz esta peculiar espécie uma de difícil observação.

Também conhecidas como “flores cara de macaco“, quem consegue o privilégio de encontrar uma das incontáveis variantes da exuberante flora sul-americana  irá entender a razão de ser de seu nome popular; as flores são realmente similares ao rosto de um primata. Além disso, a planta exala um cheiro agradável e intenso de laranja, o que torna esta espécie outro exemplo de nossa rica biodiversidade.

Fonte: Recreio

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados