Arte japonesa ensina a criar flores de Inverno

Além dos campos floridos com lindas cerejeiras, tulipas e outras flores de clima temperado, os japoneses também declamam todo o seu amor por flores por meio da arte. Esta técnica era utilizada para criar adereços que ornamentavam os penteados das mulheres japonesas nos séculos XVII e XVIII que, mais ou menos complexos, demonstravam o seu estatuto dentro da sociedade.

Estes adereços especiais eram uma peça fundamental pois defendiam as suas portadoras dos espíritos maléficos. O uso do kanzashi persistiu até aos dias de hoje, visto que, a par do kimono, faz parte do traje tradicional japonês.

Neste ateliê é feita uma abordagem à origem da arte kanzashi, colocando em prática os princípios desta técnica na criação de originais flores de inverno. O costume de confeccionar flores de inverno vem ganhando espaço nas grandes cidades europeias, com a popularização via institutos e museus de cultura oriental – como o Museu do Oriente, em Lisboa.

Fonte: Sapo.pt

Acabe com o estresse da dúvida ou da procura – deixe o presente certo falar por você e expressar todo o seu carinho, com apenas alguns cliques! A FloraWeb entrega Flores e Cestas/Itens Gourmet em mais de 160 Países & Regiões ao redor do mundo, por meio de experientes floristas de altíssima qualidade. Clique aqui e confira nossos catálogos! Neste Valentine’s Day, Surpreenda e Emocione em qualquer lugar do Mundo com a Especialista em Entregas Internacionais!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados