As flores fazem parte da cultura de todos os países. Em todo canto do mundo, há uma flor que expressa os hábitos, costumes e tradições das pessoas que lá residem. A beleza das flores diz muito sobre os sentimentos e características dos nativos de determinadas regiões.

Os continentes são cheios de belezas naturais e plantas exóticas, e na Ásia isso não é diferente. No Japão, as alterações de temperatura são muito bruscas. Por isso, a paisagem muda bastante de acordo com a estação ou com o clima. Essas mudanças favorecem uma tradição japonesa: apreciar as flores e entender suas diferentes espécies durante o ano.

Elaboramos um post para apresentar aos nossos leitores as flores populares no Japão, as temporadas de cada uma e, também, abordar alguns aspectos sobre a cultura oriental. Confira!

Conheça três flores populares no Japão

flores populares no japão

Existem muitas lendas em torno da Sakura, a Flor de Cerejeira, símbolo do Japão.

1. Flores de Cerejeira (Sakura)

Delicadas e muito bonitas, as flores de cerejeira são uma das principais flores populares no Japão. Símbolo do país, a flor de cerejeira simboliza a felicidade, o amor e a esperança. Existem mais de 300 espécies de cerejeiras, e elas florescem entre março e abril.

Há, ainda, uma lenda sobre a flor nacional do Japão: a história afirma que uma princesa, chamada Konohana Sakuya Hime, teria caído do céu em cima do monte Fuji e transformado-se na flor de cerejeira.

flores populares no japão
Muito parecida com a flor de cerejeira, a flor de ameixa anuncia a chegada da primavera no Japão.

2. Flor de ameixa (Ume)

As flores de ameixa (Ume) são outro conhecido símbolo da cultura japonesa. Com uma beleza simples e detalhada, a flor é símbolo da força e da persistência, pois ela é conhecida por resistir ao frio.

Os japoneses entendem que, quando a flor de ameixa começa a brotar, entre o fevereiro e março, o inverno está se despedindo. Por isso, além de colorir as ruas, a flor de ameixa também anuncia a chegada de uma nova estação: a perfumada primavera!

Flores populares no Japão
Apesar de ser a flor símbolo da Holanda, a tulipa também é muito popular no Japão.

3. Tulipas

As tulipas estão em todas, não é mesmo? Além de serem o símbolo da Holanda e muito conhecidas em todo o mundo, as tulipas também são uma das três flores mais populares do Japão.

A temporada das tulipas, que inicia logo após a temporada das flores de cerejeira (no final de abril), proporciona um festival de cores e texturas.

Existem vários parques de tulipas muito famosos no Japão. O principal deles é o Nabana no Sato, que conta com aproximadamente 1,2 milhões de bulbos de tulipa. O parque fica localizado na cidade de Kuwana. Quandovisitar o Japão, não deixe de conhecer!


Na FloraWeb você pode entregarbuquês de flores em mais de 160 países em um prazo de dois dias úteis. Através dos nossos parceiros internacionais, facilitamos todo o processo de compra e entrega de flores para países das Américas,Europa, Ásia,Oceania e África.

Acesse floraweb.com.br e confira nossas lindas opções.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CATÁLOGOS POR PAÍS DE ENVIO

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados