Se no Hemisfério Sul a Primavera começou há alguns dias, no lado Norte é o outono que inicia-se. Isto não impede, porém, uma aposta clara de diversos estilistas dos Estados Unidos e Inglaterra num dos símbolos primaveris: as flores, em lindas estampas e acessórios adicionais à suas criações. Nas edições do London Fashion Week e do New York Fashion Week, as flores foram presença constante, algo que vem se consolidando há pelo menos 10 anos.

London Fashion Week

Uma série de imagens que um casal de fotógrafos fez durante uma viagem pelo Oceano Pacífico serviu de inspiração para a coleção de Verão 2015 do estilista Matthew Williamson, que se apresentou na Semana de Moda de Londres. Para a temporada, o estilista que vem da forte tradição das escolas de moda do país, misturou o exótico, o exuberante e o glamour para construir um verão cheio de sedas leves, rendas florais, camurças… Nas cores que sairam tantos dos tons que iluminam os dias quantos as noites da estação – como em um céu azul que deu vida a uma saia de camurça saia com babado na frente, combinado com uma blusa amarela drapeado e cortadas. Vestidos transparentes de noite, além dos tons do sol, azul pavão, alaranjado e rosado.

New York Fashion Week

Já o lado mais ousado da aplicação de flores pôde ser conferido do outro lado do Atlântico, na surpreendente linha da estilista colombiana Carolina Herrera. O desfile da estilista na NYFW foi de um estilo feminino e com a cara da estação. Com fotos de flores dispostas de formas diferentes e algumas inspirações em arquitetura. Foi como se as flores fosse reais e Carolina Herrera fosse uma florista profissional.

As flores se tornaram parte ativa e onipresente de qualquer manifestação artística, cultural ou da moda. E, ainda, permanecem como o presente que expressa toda uma gama de lindos sentimentos, por meio de sua beleza, simplicidade e significado. Confira clicando aqui catálogos com lindos arranjos, cestas, buquês e vasos de flores e plantas para mais de 160 países e regiões, com rápida entrega de flores de altíssima qualidade, inclusive em qualquer cidade de países como Inglaterra e Estados Unidos.

Fonte: Portais da Moda e PureTrend

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados