As rosas são, ainda, o presente ideal para o dia dos namorados, uma data que também teve origem nos EUA. O mês do romance no país é fevereiro, quando os amantes trocam presentes e declarações para celebrar o dia de Saint Valentin (14 de fevereiro). A história da data é envolvida por muito mistério, já que existem relatos diferentes para explicar a existência de Saint Valentin. A versão mais conhecida é a do bispo romano que contrariava o imperador para casar jovens soldados. A proibição era em favor de impedir que a prioridade na vida dos homens fosse constituir famílias em lugar do alistamento no exército. Quando foi descoberto, o religioso Valentin foi preso e condenado à morte.

Apesar da história trágica e acima de qualquer dúvida, os amantes preferem comemorar e aproveitar o Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados. A comemoração das uniões amorosas acontece em praticamente todo o mundo.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados