Com a paisagem geográfica extremamente variada da Turquia, que fica em dois continentes e é cercada por quatro mares, não deve ser surpresa que o país abrigue mais de 9.000 espécies de flores, um terço das quais são nativas. Na Turquia, flores e plantas têm sido usadas para fins medicinais, culinários e paisagísticos ao longo da história. A lista a seguir mostra tudo o que você precisa saber sobre as plantas mais populares da Turquia:

Tulipas

A Turquia é mais conhecida por suas tulipas, em “Lale” turco, e em seu apogeu no Império Otomano , houve até uma era dedicada às flores. A “Era das Tulipas” foi um período relativamente pacífico para o império, no qual as coloridas tulipas bulbosas exportadas da Turquia para a Holanda e a grande Europa se tornaram extremamente populares. A tulipa continuou sendo a flor nacional da Turquia e adorna  azulejos, tecidos e tapetes. 

Oleandro 

Frequentemente visto ao longo das ruas e praias ao longo da costa sul da Turquia, o Nerium oleander, conhecido como “Zakkum” em turco, é um arbusto ou pequena árvore que cresce com flores cinco lobadas brancas, rosa ou vermelhas. Tem sido historicamente utilizada como planta ornamental e paisagística na região do Mediterrâneo. 

Cardo mariano

Em turco “deve dikeni”, é um dos suplementos de ervas mais procurados do mundo devido à sua rara capacidade de proteger o fígado. As sementes contêm silimarina, que se acredita ter efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Sua floração é de uma cor violeta espetacular, embora também haja variações brancas, e elas florescem na natureza nas regiões do Mediterrâneo e do Mar Negro da Turquia.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados