Casamentos são sempre ocasiões muito especiais e um elemento fundamental da decoração são as flores. A escolha das flores depende de vários fatores: o significado das espécies escolhidas, o estilo do casamento, a estação do ano e, claro, a beleza.

Casamentos na Primavera

A Primavera é a estação das flores. O clima ameno, de calor agradável, é ideal para uma decoração de cores claras, suaves e delicadas, e isto se estende também às flores escolhidas para a ocasião. Uma boa idéia é utilizar arranjos que misturem flores com frutas típicas da estação e com ervas aromáticas, como o alecrim. O tradicional arroz jogado sobre os noivos ao final da cerimônia pode ser substituído por pequenas flores coloridas típicas do campo. Se o casamento for muito elegante, as tulipas são uma ótima opção; se os noivos optarem por um clima de romantismo, opte por anêmonas, que são mais delicadas.

Casamentos no Verão

O frescor do Verão deve influenciar na escolha da decoração e das flores dos casamentos nesta estação. Dê preferência às cores claras, que provoquem uma sensação de frescor e calma. Tons de azul e o branco são ideais para todos os elementos da decoração, inclusive para as flores. Os arranjos podem ser feitos com espécies diversas variando entre as duas cores, uma boa opção são as hidrângeas, que nascem em branco e lilás.

Casamentos no Outono

Casamentos no Outono devem optar por uma decoração acolhedora, já que as cores da estação são ideais para isso, como os tons de terra, o amarelo e os tons de vermelho. Os arranjos florais e mesmo o buquê da noiva pode misturar as flores com folhas e galhos secos e frutos típicos da estação, como as amoras e as groselhas. A decoração das mesas e outros arranjos pode ser feita com rosas amarelas, laranjas ou vermelhas, complementada com frutas típicas e galhos de árvores, folhas e musgos. As flores ideais para esta época são as rosas, as dálias, as gardênias e as orquídeas.

Casamentos no Inverno

O clima frio do Inverno oferece a possibilidade de um casamento muito elegante e acolhedor, na decoração devem predominar as cores quentes, como o amarelo, o dourado e o âmbar. Os arranjos florais podem misturar várias flores, sempre valorizando as suas cores, em uma combinação vibrante. Outros elementos da natureza combinam perfeitamente com as flores, como galhos secos de orquídeas. O buquê da noiva pode utilizar a mesma combinação ou ser implementado com cristais pequenos. As flores ideais para esta estação são os lírios, as margaridas, o azevinho e as gardênias.
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados