Para quem aprecia receber flores, não há nada como um lindo arranjo ou buquê de presente no dia dos namorados. Porém, quem vai presentear nem sempre conhece muito bem a respeito das diferentes espécies, significados e também sobre a melhor forma de se montar um arranjo. Por mais que empresários e colaboradores do setor saibam muito bem o que estão fazendo ao montar um buquê, acabamos deixando de explorar possibilidades quando simplesmente nos conformamos em deixar tudo nas mãos de outras pessoas. Diferentes tradições e lendas dão diferentes significados para as flores e é coerente que você dê uma espécie que represente paixão, amor, longevidade, harmonia e fidelidade. Muitas pessoas não sabem, mas há muitas flores que representam separação ou fim de um ciclo e é bastante provável que quem receber tal presente se ofenda por uma possível interpretação errada. Considerando tudo isso, preparamos um artigo para que você saiba quais são os fatores a se levar em conta na hora de escolher qual é o tipo de arranjo, cor e espécie de flores para o dia dos namorados. Escolher com calma e dedicar atenção a saber mais é um gesto que pode não só ser percebido, como se tornar inesquecível!

 

Acerte nas flores para o dia dos namorados

 

Perfume

 

A primeira sugestão é só dar flores com odor forte se a pessoa que vai receber realmente gostar da fragrância. Um arranjo pode se fazer notar pelo cheiro em todo o ambiente, a depender da espécie da flor, como é o caso dos crisântemos, por exemplo. Por essa razão, é importante ter certeza a respeito desse fator.

 

Cor

 

Pessoas com a personalidade mais extrovertida possuem mais tendência a gostar de flores coloridas e aí você pode abusar das rosas e das flores do campo, optando por arranjos com flores de cores diferentes. Para pessoas mais introvertidas, cores mais sóbrias como o azul e o roxo podem agradar mais, além, é claro, do branco. Uma boa dica é um arranjo de vidro com lírios cor de rosa. Impossível não se apaixonar ainda mais!

 

Romantismo

 

Se o que você quer é simplesmente demonstrar carinho e criar um clima de romance, opte pelas rosas vermelhas. Tradicionalmente falando, as rosas vermelhas estão presentes em ocasiões como pedidos de casamento, aniversários de casais e até mesmo declarações de amor. O vermelho é uma cor que denota paixão e desejo e escolher essas flores para o dia dos namorados é uma excelente forma de evitar errar na escolha da flor!

 

Cultivo

Seu amor não precisa te dizer se gosta ou não de cultivar flores – isso é uma coisa que você vai perceber! O cultivo é mais do que um hobby, é um ato de amor com um ser vivo e há quem adore plantar e cultivar as flores que ganha de presente. Para esse caso, você pode acertar escolhendo hortênsias e orquídeas, muito facilmente encontradas no mercado e a preços acessíveis.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados