Rosas, lírios, orquídeas e muitas outras espécies estão entre as preferidas dos casais no dia dos namorados. Cada flor tem o seu significado e é utilizada para expressar algum sentimento. No dia dos namorados, vale tudo: arranjos, buquês e até mesmo botões. As flores também são excelentes opções para enfeitar jantares e suítes, proporcionando uma noite muito mais romântica e cheia de paixão. Com o passar do tempo, dar as mesmas flores de presente pode ser visto como algo pouco original. Nesse sentido, é possível inovar escolhendo uma espécie diferente das rosas, mas não menos romântica! Saiba porque é interessante dar gérberas no dia dos namorados.

 

A origem das gérberas

 

As gérberas levam esse nome em homenagem ao médico e naturalista alemão Traugott Gerber, que a descobriu na província de Transvaal, na África do Sul. É atualmente a quinta flor de corte mais vendida do mundo, perdendo apenas para as rosas, cravos, crisântemos e tulipas e é extremamente apreciada em arranjos florais. Pode ter cerca de vinte tonalidades, sendo as mais comuns: branco, vermelho, amarelo, laranja, rosa e roxo.

 

Significado das gérberas na sociedade

 

As gérberas são um excelente presente para anunciar uma gravidez, já que, nesse contexto, representam a pureza e a inocência. Simboliza também a beleza e a força da natureza, denotando solidez, perseverança e superação de etapas difíceis. As gérberas são indicadas para casais que tiveram dificuldade em consolidar o seu relacionamento – e mesmo assim o fizeram – ou mesmo para pessoas que já possuem uma longa trajetória juntas, tendo superado muitos obstáculos. Buquês multicoloridos são a alegria de qualquer ambiente e certamente podem alegrar o dia de quem recebê-las como presente.

 

Dê gérberas no dia dos namorados

 

Se você acredita que o seu relacionamento é forte, sólido e que veio para ficar, presenteie com gérberas! Certamente é a melhor forma de sair da tradição e mostrar que você realmente se importa com a originalidade, a ponto de conhecer toda a história de uma nova flor para contextualizá-la com o seu relacionamento. Buquês coloridos ou em arranjos de vidros costumam ser a indicação mais apreciada. Outra excelente opção é combinar as flores com algum outro presente, como cestas de café da manhã e de chocolates.

 

Fuja do comum!

 

Um dos maiores motivos do desgaste dos relacionamentos modernos é a questão da rotina, da falta de novidades e de originalidade. Mostre ao seu amor que as coisas podem sim ser diferentes e que fortes emoções podem chegar a qualquer momento para aquecer os corações e manter a chama sempre acesa! Neste dia dos namorados, abuse das surpresas e fuja do comum! Embora as dificuldades do dia a dia possam ofuscar a paixão em muitos corações, nunca é tarde para se mostrar todo o amor que é presente dentro da relação, lembrando sempre o motivo que juntou o casal, bem como as coisas mais lindas que foram vividas.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados