Quem não gosta de flores bom sujeito não é. É ruim da cabeça…
Essa parte de uma tradicional música popular adaptada para as flores tem bastante sentido, já que para a psiquiatria, a indiferença em relação a elas é um sintoma, claro, de depressão clínica.

O fascínio das flores, além da beleza de suas formas e cores, tem um ingrediente muito importante: O aroma.
O perfume das flores é um atrativo natural para seu processo evolutivo. E aprendendo com as flores, o ser humano também procurou criar perfumes com a essência delas como objeto de poder de atração. Hoje vários aromas são combinados para que alguém possa exalar bem-estar a outra pessoa. Assim, inicialmente as flores fazem. Emitem uma fragrância para atrair seus polinizadores. Uma vez polinizadas elas reduzem ou cessam o odor e seguem seu ciclo.

Mas as Flores ensinam bem mais que seu perfume em seu ciclo evolutivo. Mais do que um mero atrativo sexual, as flores vão além na psique humana. As flores são exemplo, mais do que qualquer outro organismo, da inocência, beleza, carinho, belas recordações, amor, olá e adeus.
Nenhum organismo vivo representa melhor as boas intenções de um para o outro que nossas amigas flores.

Que tal aquela pessoa que você gosta e está tão longe, sentir seu carinho ao aspirar o perfume de uma bela flor?
Pensou em alguém para enviar flores?

Temos uma dica interessante: acesse o site www.floraweb.com.br e envie amor para alguém.
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados