A cada ano aumenta a quantidade de pessoas que procura comprar flores para o Natal e as utiliza como decoração da ceia ou dos ambientes onde receberão seus amigos mais chegados e parentes. Por estarmos num país tropical, dispomos de uma incrível variedade de espécies que podem suprir os gostos mais simples e os mais sofisticados com igual relevância e qualidade.

Assim, a procura de flores de Natal vem aumentando e as preferidas para adornar as ceias de cada vez mais lares brasileiros são as rosas vermelhas. Mas conhecidas como símbolos da paixão ardente, essas flores simbolizam o encantamento dos corações e mentes embevecidos pelo amor divino que permeia essa noite especial. Vendidas em pequenos botões, elas podem se manter vivas e viçosas por um bom tempo e fazerem parte de uma decoração natalina diferenciada e cheia de charme e requinte.

Outras como as gérberas vermelhas são flores utilizadas da mesma forma na decoração natalina e como é uma flor cultivada e abundante em nosso país, elas são facilmente encontradas e proporcionam arranjos belíssimos e de grande impacto para mesas e para os salões de festa.

Também em matéria de flores para o natal com um certo ar exótico podemos encontrar a poinsétia; uma flor originária do México e que, reza a lenda, teria sido entregue ao Menino Jesus na noite de seu nascimento. Conhecida nos Estados Unidos como “Estrela de Natal”, essa flor é muito procurada e vem sendo utilizada como elemento de honra nas decorações natalinas em nosso país.

Abusar da profusão de flores e da enorme variedade de espécies que dispomos para dar um brilho todo particular a nossa mesa e a nossas casas no Natal é um privilégio que apenas países como o nosso possuem. E graças a essa incrível variedade e ao plantio com cada vez mais alta tecnologia que o Brasil hoje é capaz de exportar as mais diversas espécies de flores para o Natal para europeus; norte-americanos e cidadãos do mundo todo que desejam levar um pouco da beleza, da sensibilidade e da delicadeza das flores para suas casas e para suas famílias onde quer que elas estejam nesse mundo enorme criado por Deus.

Flores de natal são muito mais que simples formas de decorar ambientes ou de abrilhantar uma cerimônia tradicional cristã. É a síntese da criação divina e da representatividade da vida e da magia do belo que só o Natal pode trazer para os corações e para as mentes de pessoas das mais diferentes nacionalidades e condições de vida.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados