O Dia das Mães foi criado muitos séculos depois do Dia dos Pais, no início do século XX, nos Estados Unidos. Tudo começou quando uma jovem perdeu sua mãe e entrou em depressão. Para tentar animar a garota, suas amigas organizaram uma festa em homenagem à mãe da jovem, com o objetivo de eternizar as memórias e lembranças da mãe. A jovem quis que a celebração fosse dedicada a todas as mães, vivas ou já falecidas. A partir daí, a homenagem caiu no gosto dos americanos e daí se alastrou para o resto do mundo como data oficializada.

Nos Estados Unidos, o Dia das Mães é comemorado em 9 de Maio. Já no Brasil, as homenagens são feitas no segundo domingo de Maio, enquanto que em Portugal é celerado sempre no primeiro domingo de Maio.

Presentear as mães com flores é uma tradição de muitas décadas, pela delicadeza do presente, pela beleza e pelo significado das flores. Escolher a espécie e o arranjo ou bouquet corretos é fundamental para declarar todo o amor, respeito e amizade que as mães merecem.

As rosas são muito procuradas neste dia, pois representam o amor puro e a devoção pela mãe, além de serem muito belas e delicadas. Flores do campo ou um bouquet de gérberas coloridas também são uma boa escolha: alegres e delicadas representam o amor e a beleza da mãe. As clássicas tulipas são uma das melhores opções, significam a lembrança do quão especiais e importantes são as mães em nossas vidas.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados