A Páscoa, depois do Natal, é um dos feriados mais importantes do calendário cristão, envolvendo uma gama de decorações temáticas, brincadeiras, produtos e eventos. Mas como será isso na França? Veja algumas curiosidades da Páscoa francesa:

-É bem comum as crianças confeccionarem ninhos de feno para ganharem os ovos de Páscoa, mas a real curiosidade de algumas regiões, é que se conta que não é o coelho que traz os ovos, mas os sinos das igrejas. Essa lenda se vem pelo fato de que durante a quinta e o sábado da semana santa não se tocam os sinos em nenhuma igreja, então se dizem as crianças que eles foram viajar para trazer os ovos.

-Na segunda, após a Páscoa, chamada de Lundi de Pâques, é muito comum as famílias saírem para fazer piqueniques, uma tradição que vêm pelo fato de que em alguns locais da França, essa segunda também é feriado.

-No domingo ocorre a caça aos ovos de Páscoa, essa tradição não ocorre só na França, é uma brincadeira que também é muito comum em outros países da Europa e América.

Você conhece alguém que vai aproveitar a Páscoa na França?

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados