Flores e folhagens contribuem com a decoração e tornam qualquer espaço mais bonito e agradável. O banheiro é um ambiente que cai no esquecimento e muitas vezes, fica sem plantas para harmonizá-lo. Com os devidos cuidados, é possível manter no banheiro diversas espécies, desde as básicas violetas às deslumbrantes rosas-do-deserto. Dentre os fatores que devem ser levados em consideração está o fato dos banheiros terem muita umidade e receberem pouca luz. A dica dos especialistas é deixas as plantas próximo às janelas, ou apostar em espécies que aceitam ficar no chão e gostam de meia-sombra. Aliás, se o ambiente não tiver janela é melhor desistir da ideia. Você só vai gastar tempo e dinheiro tentando manter a planta viva.

Para que as plantas resistam ao ambiente é recomendado empregar um substrato 100% orgânico de turfa, material de origem vegetal tão fértil que dispensa até a terra, já que soma todos os nutrientes necessários. As mudas crescidas também resistem mais que as recém-plantadas. Por fim, mantenha a manutenção do ambiente e das plantas em dia para garantir que elas se mantenham saudáveis. Deixe os vidros sempre abertos para evitar fungos e prefira os vasos de cerâmica. As dicas são da paisagista Gigi Botelho e Ana Paula Magaldi, de São Paulo.

Violetas

Reprodução

Mini-Espada de São Jorge

Reprodução

Rosa-do-Deserto

Reprodução

Asplênio

Reprodução

Fonte: Portal oBonde e Revista Casa Abril

Quer alegar o ambiente da casa de alguém querido? Dar um presente que transmite vivacidade, beleza e carinho? Confira a FloraWeb, que desde 2000 entrega flores e cestas em mais de 160 países e regiões, por uma rede de floristas de altíssima qualidade que garantem qualidade e agilidade em seu pedido. Clique aqui, confira nossos catálogos compostos de preços únicos (sem custos extras além do exibido!) e surpreenda e emocione – mesmo a milhares e milhares de quilômetros de distância.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados