As flores são sempre encantadoras. Seja pela cor, pelo aroma, pelo formato ou pelas lembranças, elas sempre trazem boas energias e alegria para quem recebe de presente. Quando transformadas em um arranjo de mesa, dão uma nova vida à casa.

Se você é um apaixonado por flores, assim como nós, já deve ter ouvido falar na cidade de Holambra, a cidade das flores. Se ainda não conhece, iremos apresentá-la para você.

Cidade das fores
Próxima à cidade de Campinas, Holambra se destaca pelo cultivo de flores e pelo evento anual, a Expoflora.

História da cidade das flores

Holambra é uma cidade paulista, que fica próxima de Campinas e se destaca pela produção de flores ornamentais. Se você acha que o nome se remete à Holanda, sua intuição está certa.

Após a Segunda Guerra Mundial, uma parte da imigração holandesa veio para o Brasil. Se estruturaram primeiramente como uma colônia, para, somente após 40 anos, fundarem a cidade cujo nome se dá da junção de Holanda, Brasil e América. Bem-vindos à Holambra, a cidade das flores!

Cidade das flores
A cidade de Holambra, em São Paulo é conhecida como a cidade das flores e realiza anualmente a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina.

A Expoflora

Uma das cidades mais seguras do país tornou berço da Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. A feira acontece anualmente e oferece aos visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos: arquitetura, artesanato, espetáculos de música e dança e gastronomia típicas são atrações do local.

São cerca de 300 mil visitantes anuais que desfrutam da exposição de arranjos florais, mostras de paisagismo e jardinagem, apresentações típicas holandesas, restaurantes, lojas de souvenirs, parque de diversões, museu, desfile, chuva de pétalas, além de novidades que aparecem a cada edição.

A modificação genética das plantas trazem lançamentos de flores com maior durabilidade e beleza, para serem plantadas em jardins. Nesse ano, algumas novidades que a cidade das flores  trouxe foram as kalanchoes resistentes ao envelhecimento, as petúnias resistentes ao sol, os crisântemos mais bonitos, as dálias do tamanho de bolas de futebol, as roseiras rasteiras além de plantas exóticas e de baixa manutenção.

Cidade das flores
A maior safra brasileira de tulipas está localizada em Holambra, na fazenda Terra Viva.

As tulipas

A tulipa é a flor destaque da cultura Holandesa. Ainda não se sabe se é originária da Turquia ou na China, mas o que impressiona é como a tulipa se transformou numa paixão para os holandeses. Hoje, a Holanda é a maior produtora da planta no mundo. Exporta cerca de 2 bilhões de bulbos para mais de 80 países.

A maior safra brasileira de tulipas está, justamente localizada em Holambra, na fazenda Terra Viva. O proprietário é Klaas Schoenmaker é um produtor rural holandês que veio para o para o Brasil trazendo a esposa e os 11 filhos, durante o processo de imigração, em 1959. Deu para perceber por que essa cidade é tão especial!


Gostou de conhecer a cidade das flores que traz um pedacinho da Holanda aqui para o  Brasil?  Na FloraWeb você pode entregar buquês de flores em mais de 160 países em um prazo de dois dias úteis. Através dos nossos parceiros internacionais, facilitamos todo o processo de compra e entrega de flores para países das Américas, Europa, Ásia,Oceania e África.

Acesse floraweb.com.br e confira nossas lindas opções.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CATÁLOGOS POR PAÍS DE ENVIO

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados