As mulheres já estão acostumadas a receberem flores. Certo é que será sempre uma surpresa encantadora para ela, e certo é também que a reação dela será favorável, receptiva, alegre.

No entanto, quando se pensa em dar flores aos homens, ainda esbarramos na seguinte pergunta : “homens recebem flores?”

Hoje em dia é muito normal se fazer uma entrega de flores para homens. Os homens atualmente participam mais da educação dos filhos, da organização da casa, das tarefas antes consideradas femininas.

As reações deles nestas ocasiões são diversas: espanto, gratidão, admiração, timidez, surpresa.

O momento em que recebe as flores, geralmente fica marcado para sempre em sua vida e uma data já antes importante, ganha sabor especial.

E ao contrário do que se acredita, não existem flores masculinas e flores femininas. A beleza das flores é universal e não tem gênero. Elas transmitem magnificamente sentimentos bons de apreço, carinho, amor. Estatisticamente, os homens gostam mais de receber as belas orquídeas. Isso se dá talvez pela nobreza e estilo desta flor. Mas, quem disse que uma rosa colombiana vermelha não lhe será apreciada ?

Com experiência nesta área, podemos afirmar que flores são sempre bem vindas e os homens, geralmente as recebem com um sorriso discreto e a pergunta: “Tem certeza de que é para mim?”

Os homens amam flores. Atualmente, o preconceito que “Flor não é pra homem” extinguiu-se pela Europa e países da América do Norte, mas o receio ainda há no Brasil, e homens podem e devem receber flores sem problemas. De fato, muitas pesquisas indicam que muitos homens apreciariam receber flores em seu aniversário ou outras ocasiões especiais.

As flores devem ser consideradas como um presente fino e, dependendo do arranjo ou bouquet , podem agradar ao pai, ao marido, ao namorado, ao amigo ou ao filho.

As flores mais apropriadas para os homens variam dos tradicionais lírios brancos, girassóis, calas, antúrios, helicônias e cravos aos exóticos cactos e belíssimas orquídeas.

Se você é homem e já recebeu flores, comente conosco como foi sua experiência.

Se você é mulher e ja enviou flores a um homem, também comente conosco como o seu presente foi recebido !

fonte: http://blog.florencanto.com.br/?p=1261

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados