Muitos de nós passamos parte da nossas férias de verão (quando a tempos) viajando ou algumas semanas fora – nem que seja uma com a família, no interior, na praia ou em outra cidade. Antes de ir, porém, é importante certificar-se de sua casa e tudo o que nele será OK enquanto você estiver fora. E se você tem um jardim transbordando e vários vasos de plantas de interior e exterior, você vai ter que vir para cima com um plano de cuidados para eles – de que maneira você pode se divertir sem ter que se preocupar com a sua bela vegetação. Dito isso, dê uma olhada nessas dicas para manter suas flores e plantas saudável e robusta enquanto você estiver fora em férias de verão:

Confira a previsão
Como é esperado o tempo para se comportar enquanto estiver fora terá muito a ver com como você deve preparar seus plantadores ao ar livre e jardins antes de ir. Se a sua área está esperando muita chuva e cobertura de nuvens, as plantas podem fazer muito bem sem nenhuma ajuda extra. A abundância de sol e temperaturas altas, no entanto, vai secar o solo e pode danificar suas plantas. De qualquer maneira, é importante saber antes de você começar a fazer um plano.

Use Sistemas Automatizados
Se você está esperando apenas dias ensolarados, uma maneira de manter o seu jardim e gramado feliz é a criação de um sistema de rega automatizado. Você pode comprar temporizadores para sua mangueira, e configurá-lo antes de ir para regar as plantas uma vez por dia (ou no entanto muitas vezes você sente que é necessário).

Mergulhe os Jardins
Se você não configurar um sistema de rega automatizado, e você está saindo por apenas alguns dias, você pode ser capaz de fugir com dando o seu jardim um bom mergulhar direita antes de sair e abstendo-se de dar água para os poucos dias você está desaparecido (esta é também uma boa maneira de conservar um pouco de água!). Apenas certifique-se para absorver o solo e raízes, tanto quanto você pode de modo que eles não sequem quando você estiver ausente.

Aplique uma camada de adubo úmido
Após a imersão, aplique uma camada de cobertura morta em torno da base de suas plantas. O sol não será capaz de absorver tanta umidade do solo com cobertura morta protegê-la, o que significa que suas plantas vão ficar saudável e vibrante por dias.

Faça Estufa Úmida em Miniatura
Assim como você deve embeber seu jardim antes de sair, é uma boa idéia dar a cada uma de suas plantas da casa uma boa extinguir antes de suas férias também. Em seguida, movê-los longe de janelas e em um local fresco, seco e sombrio em sua casa para que a umidade vai durar mais tempo. Se você quiser, estabelecer algum jornal em sua banheira, e manter suas plantas da casa na mesma com a cortina do chuveiro fechado – ele vai agir como uma estufa em miniatura.

Pedido de Ajuda: Vizinhos ou Profissionais
Claro, não importa quanto tempo você está pensando em estar longe de suas férias, a contratação de alguém para vir e cuidar de suas plantas e jardins é sempre uma boa idéia. Dessa forma, você não terá que se preocupar com eles em tudo. Antes de sair, ter o seu vizinho ou babá casa vir e explicar os requisitos dia-a-dia rega do seu jardim e plantas de casas. Certifique-se de que ele ou ela não sabe sobre a água e como verificar o solo para a quantidade correta de umidade.

Fonte: TelefloraBlog
Estará viajando ou terá algum familiar em viagem nessas férias? Não se incomode, e deixe o presente perfeito a cargo de profissionais: entregue Flores e Cestas Gourmet em mais de 160 Países com apenas alguns cliques em www.FloraWeb.com.br, e ainda ganhe, até 31/07/2015, 10% de Desconto e Frete Gratuito em compras acima de R$ 250! A FloraWeb entrega presentes desde 2000 em todos os continentes, por meio de floristas locais de altíssimo padrão. Confira!
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados