A Holanda é conhecida no mundo todo por suas políticas progressivas e liberais em certos aspectos e por ser a maior exportadora de flores do globo. Misturando essas duas características, a primavera no hemisfério norte abrirá no país com seu tradicional festival, o Keukenhof.

O Keukenhof é um jardim, conhecido como  o Jardim da Europa, disposto em uma área de 32 hectares, próximo a Lisse. Tem mais de 7 milhões de bulbos de plantas e seu festival abre as primaveras holandesas, com o jardim ficando exposto entre março e maio, com a Parada das Flores acontecendo no fim de abril (em 2013 será no dia 20/04).

Este espetáculo psicodélico tem diversas cores em diferentes formatos dispostos, especialmente tulipas e jasmins. O tema deste ano é “Grã-Bretanha, Terra de Grandiosos Jardins”, e há réplicas de monumentos, costumes e peculiaridades dos britânicos por todo o parque. Onde hoje ocorre o festival, no século 15 era o jardim onde os empregados da condessa Jacoba van Beieren colhiam as ervas e alimentos usados na cozinha. Depois da morte da condessa, ricos comerciantes compraram a área e convidaram paisagistas famosos para refazer o jardim em estilo inglês.

Fonte: Terra

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados