A maior produtora e exportadora de flores do mundo – sob qualquer parâmetro – tem essa atividade econômica refletida em sua cultura e sociedade. A Holanda é lar de diversos eventos contendo flores como atração principal – e estes continuam à crescer em visitantes e em número. Um desses é o festival de carros alegóricos de flores, em Zundert. Localizada na fronteira da Holanda com a Bélgica, a cidade tem diversos campos de dálias. Nenhuma dessas flores, no entanto, é cultivada com fins comerciais: elas se destinam exclusivamente a decorar os carros alegóricos do evento mais importante da cidade: o Corso, um desfile de flores – e, sim, todos os carros exibidos abaixo são recobertos por flores, sendo elas que dão as cores.

O evento, que começou neste domingo (1) e terminou nesta segunda-feira (2), é como um carnaval em que todos os carros são feitos do mesmo material: dálias de cores variadas.

Elas são dispostas formando figuras de animais, pessoas e lugares. O desfile é uma competição que envolve durante o ano todo os moradores da cidade, que é conhecida por ser a terra natal do pintor Van Gogh e tem 21 mil habitantes. Realizado desde 1936, é o principal evento turístico do município.

Quer entregar flores na Holanda? A FloraWeb entrega flores em qualquer localidade do país, e também em outros países da Europa. Trabalhamos em parceria com floristas de cada região, garantindo entrega ágil e de qualidade em mais de 160 países e regiões. Confirmando seu pedido até as 10h, entregamos no mesmo dia em qualquer país da Europa Ocidental! Clique aqui e acesse nosso site, selecionando o país que deseja envio!

Fonte: G1

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados