Os organizadores dos Jogos Olímpicos recrutaram 13 mil jardineiros voluntários para inspirar suas comunidades a semear e cuidar de jardins e hortas perto dos locais dos eventos dos jogos e também em casas e locais de trabalho.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lançou a iniciativa chamada “Garden for Games” (“Jardine para os Jogos”, em tradução livre), estimulando os britânicos a plantar flores e verduras nas cores olímpicas. Entre as recomendações do “Garden for Games” está também o de semear em vasos nas janelas plantas em vermelho, branco e azul, representando também a bandeira britânica.

As últimas sementes foram lançadas pelos voluntários para criar os espaços floridos o entorno do Parque Olímpico de Londres.

A área verde em volta do parque tem o tamanho de dez campos de futebol e foram necessários mais de dois anos de testes para aprontar esta área. Cerca de 4 mil árvores, 300 mil plantas de pântano e outras 150 mil plantas e arbustos e mais de 15 mil metros quadrados de gramados foram plantados.

Além das plantas, foram instalados mais de 250 bancos e 3.300 cadeiras no parque. A região também servirá como um novo habitat para vários tipos de sapos, lagartos, aves e morcegos.

Fonte – www.terra.com.br

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados