Conhecida na Nova Zelândia como a mais britânica de suas cidades, Christchurch faz jus ao nome com um peculiar festival de flores, celebrado anualmente, em todos os meses de fevereiro. Ainda que nenhum local no país seja um grande produtor de flores, os jardins neozelandeses são abarrotados de variantes e tem lindas cores, e o festival é elaborado justamente com vistas à essa característica.

Com o nome de “Festival das Flores e do Romance”, Christchurch embala-se por diversas grandes paradas e desfiles, competições de fotografias e de cultivos, jardins aromáticos, concertos e apresentações dos mais diferentes tipos. A cidade fica tão infestada pelo clima das flores que até o transporte público por trens e bondes recebe decoração com flores frescas. Mas o que mais vem chamando atenção em Christchurch é o já tradicional desfile de flores “vestíveis” (wearable flowers), com mulheres e homens desfilando e performando em trajes totalmente feitos à base de plantas e flores.

Fonte: AudleyTravel

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone