Uma inusitada e bela forma de se protestar surgiu nas geladas terras do norte da Rússia, em meio a uma crise de gestão do poder público local. Ativistas da cidade siberiana de Tomsk plantarão flores dentro dos buracos mais fundos nas ruas da cidade, em uma tentativa de chamar a atenção das autoridades municipais para a situação calamitosa das vias. Na Sibéria, nos últimos anos diversos protestos vem ocorrendo, devido ao alegado descaso do governo local e federal com o esvaziamento de empregos, a má qualidade de serviços públicos, uma infra-estrutura decadente e aumento nas taxas de criminalidade e uso de drogas. Flores são um conhecido artifício de protesto na Europa Oriental e na Ásia, com movimentos como a Primavera de Praga e protestos contra a fome generalizada na Rússia nos anos 70 mostraram, utilizando-as com intensidade.


A iniciativa é do movimento Estradas de Tomsk, coordenado pelo ativista Igor Sashov. Ele explicou que o projeto de jardinagem já é a segunda fase da campanha pela reparação do asfalto. Anteriormente, os manifestantes pintaram com tinta todos os buracos, mas, de acordo com eles, nada foi feito para solucionar o problema.

Quer mandar Flores para a Rússia? Acesse nosso site clicando aqui e confira nosso catálogo completo de flores para o país, e envie dentro de 24h cestas e buquês para o território russo com nossa rede de floristas associados, que garantem uma entrega ágil e de qualidade.

Fonte: Voice of Russia

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados