Conhecida na Tailândia como Rosa do Norte, a cidade de Chiang Mai, no norte tailandês, em nada lembra o cenário urbano, caótico e dinâmico da capital Bangcoc. Sendo durante boa parte do ano um ambiente tranquilo, em fevereiro a cidade ganha vida com diversos festivais e atrações celebrando o fim da estação agradável (com chuvas moderadas e o calor amainado por correntes de ar) que traz o florescimento dos inúmeros campos floridos que a região oferece, e os parques que pontilham as ruas de Chiang Mai, agora inundados por um colorido das centenas de espécies que florescem.

Por todos os lugares de Chiang Mai o turista vai encontrar crisântemos brancos e amarelos, orquídeas rosas e violetas da variante Dendrobium e amarelas da variante Daoruang. O foco dos festivais de Chiang Mai, que incluem a Parada das Flores de Chiang Mai e o Festival Miss Chiang Mai de Flores se concentra no lindo parque municipal de Suan Buak Haad, que tem uma série de piscinas e pontes e displays de famosos paisagistas do sudeste asiático.

A cidade também tem um grande jardim botânico com 10,5 km² de extensão, a 20 km de distância do centro, e diversos jardins expositores de orquídeas nos pequenos vilarejos ao redor.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados