O principal símbolo da primavera japonesa, a floração das cerejeiras, começou oficialmente nesta terça-feira em Tóquio, para grande alegria das famílias, amigos e colegas que a cada ano celebram o evento com refeições sob as árvores sagradas.

Segundo os meteorologistas, as primeiras flores apareceram nesta terça-feira na capital nipônica, um dia de sol com temperatura mais suave.

O desabrochar das cerejeiras em Tóquio alcançará o auge dentro de aproximadamente uma semana. Está mais avançada no oeste e é mais tardia no norte.

A beleza efêmera, cuja imagem é parte da iconografia tradicional nipônica, dura poucos dias.

Os japoneses aproveitam para transformar parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre. O hábito tem o nome de “hanami” (“observar as flores”). O milenar hábito, de acordo com japoneses, auxilia no equilíbrio diário, bem como constitui uma prazerosa atividade para se fazer sozinho, em família ou como casal.

Fonte: AFP

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados