The gardens of the Bahia Palace

 Os jardins do Palácio Bahia


O complexo de edifícios e jardins que compõem o Palácio Bahia foi descrito pelo estudioso Mohammed El Faiz como “o último showcase construído para a glória da arquitetura e da arte de fazer jardim de Marrakesh”. Ele tem três belos jardins do pátio: o meu favorito é o Grand Riad que está passando por restauração no momento, mas o Petit Riad também é uma jóia.

Arsat Moulay Abdeslam Cyber Park

Arsat Moulay Abdeslam do Cyber ​​Parque

Em qualquer lugar com cibernético em seu nome pode evocar visões de um complexo Silicon Valley de oficinas eletrônicas, mas este parque público é uma experiência fascinante em misturar o antigo eo novo. O site de oito hectare era uma vez um Arsat principesco, dado ao príncipe Moulay Abdeslam em meados do século XVIII, mas foi reaberto como em 2005, como um parque público. O acordo era que Maroc Telecom iria pagar para a renovação e manutenção do parque, em troca do direito comercial para explorar parte do site como uma área de exposição de multi-mídia e cyber-espaço e teatro.
Dar Si Said jardim

Dar Si Said garden

Dar Si Said

O Dar Si Said, que abriga o Museu de Artes Marroquinas, tem um exuberante jardim de estilo riad preenchido com uma variedade de árvores de citrinos, arbustos floridos e ervas aromáticas. Ele está em um andar com o jardim sendo um retângulo perfectlyproportioned com belas galerias arcadas triplos em cada extremidade, e cheiros lindo quando o brugmansia está em flor.
Jardim Les Deux Tours ‘

Les Deux Tours' garden

Les Deux Tours

Este pacífico hotel apenas quinze minutos de carro da cidade tem um jardim que é bucólico, atenuado, ainda glamourosa. Natureza parece fluir através dos edifícios de uma maneira contínua, ligando a série de moradias, levando o visitante a um passeio de descoberta. As linhas sinuosas do design, com seus gramados exuberantes e plantio relaxado, pode parecer bastante europeia na concepção. No entanto, ele é baseado na tradição islâmica de discrição, onde os espaços íntimos são revelados de forma consecutiva.


Lily pond, Majorelle gardens

Jardin Majorelle

O Majorelle é uma das glórias de Marrakesh. O jardim pode ser pequeno, menos de meio hectare, butit um soco grande com a sua série de mini paisagens, tendo o visitante a uma viagem sensorial inesquecível de calmto legal sonhador frisson espinhoso quente.

O jardim de mesmo nome, é a obra-prima de Jacques Majorelle, pintor, colecionador de plantas e entusiasta acadêmica para a cultura de Marraquexe e da região do Saara, que abriu o jardim ao público em 1947. Em 1980, foi comprado pelo francês costureiro Yves Saint Laurent e Pierre Bergé seu parceiro, que salvou da destruição pelos especuladores.

Fonte: Angela Gray, para o The Telegraph UK.

Você sabia que há uma empresa que tem Entrega de Flores e Cestas de Café-da-Manhã para mais de 160 países, em todo o mundo, incluindo todo o  Marrocos? Agora você pode enviar um presente em qualquer lugar, com apenas alguns cliques no site da FloraWeb – que oferece serviços de alta qualidade desde 2000 por uma rede de floristas locais certificados, que garantem que sua encomenda chegue rapidamente e com o mais alto padrão entre os serviços de entrega disponíveis. Além disto, ganhe Entrega Grátis em qualquer pedido acima de R$ 250, e dê presentes no exterior sem se preocupar com ser cobrado em dólares, com variação cambial, ou impostos – o preço em Reais que você vê é o preço cobrado no pedido!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone