Conhecida como a “Terra das Flores”, o distrito de Pachacámac, no Peru, realizou seu II Festival das Flores entre a quinta-feira 18 de Setembro até o domingo 21, onde uma grande diversidade de espécies de flores estarão expostas – muitas das quais estão ameaçadas de extinção. O distrito de Pachacámac, localizado na extremidade sudeste da região metropolitana da capital Lima, tem número crescente de visitantes, estimulados pelo Parque Metropolitano Paul Paullet, o maior da região.

O evento foi realizado no bairro de Plaza de Armas, que abriga uma centena de diferentes viveiros e famílias produtoras de flores e plantas ornamentais. O objetivo do Festival foi estimular e promover o cuidado com a floricultura e, principalmente, tornar mais em evidência lugares turísticos ecológicos em Pachacámac, como Las Lomas del Lúcumo, Quebrada Verde, El Manzano, etc. Entre as variedades de flores que podem ser vistas são as espécies de begônia, Amancaes, o local “abençoado cardo”, mito (nome advindo da mita, prática comum na colonização espanhola da América do Sul), entre outros. Foi um evento para todas as audiências, com vistas a complementar o eco-turismo, parte crescente na economia da região. O evento deve se repetir, ampliado, no mesmo período dos anos seguintes, no penúltimo final de semana de setembro.

Fonte: Governo do Peru

Já conhece a FloraWeb? Entregamos flores e cestas gourmet em mais de 160 países e regiões, com a agilidade, qualidade e comodidade garantidas por uma equipe de atendentes e floristas próprios pronta para atender-lhe da melhor forma possível! Aproveite nossas flores para o Peru ou para todo o mundo, clicando aqui, com a garantia da experiência de quem é a especialista em entregas internacionais desde 2000!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados