No estado vizinho à Nova York, mais especificamente Nova Jersey, em Newark (cidade conhecida nos Estados Unidos como uma das mais perigosas), surgiu uma ideia genial: porque não embelezar parques com plantas floridas? Afinal, pensa-se tanto no verde, mas porque não complementar a beleza desses espaços com o colorido de flores? Nisto surgiu, há 37 anos, o festival anual de flores no maior parque da cidade, o Branch Brook Park.

O festival acontece todo início de primavera, no mês de abril, e se iniciará neste sábado 6 com a traidicional corrida de bicicletas Cherry Blossom Challenge. Se encerra só no fim do mês, no Dia da Família estadunidense, à ser celebrado em 21/04 neste ano. O festival das flores de Newark transforma seu parque principal em um palco de idílicos cenários, pontilhados por florescentes plantas floridas, rios, lagos e os agasalhos coloridos de milhares de visitantes. Só para 2013 estão previstas a plantação de mais de mil cerejeiras floridas no parque. Há múltiplas competições entre floristas, com prêmios que chegam a US$ 50 mil. Vale lembrar que Nova Jersey retém uma das maiores colônias de brasileiros nos Estados Unidos, junto com os estados de Massachussets, Nova York e a Flórida.

Fonte: Brazilian Voice

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados