Buquês são um dos símbolos das noivas, por isso as flores para o buquê de noiva devem ser escolhidas com cuidado e atenção. Dentro das diferentes temáticas possíveis para uma cerimônia de casamento, cada uma demanda uma flor específica, que combine e complete o tema. As flores brancas ou com tons mais pasteis podem deixar a cerimônia mais delicada e sofisticada, enquanto a combinação de flores coloridas dará um tom alegre e descontraído.

No Brasil, maio é o mês das noivas. Acredita-se que a tradição seja herdada dos países do hemisfério norte, onde em maio é celebrada a primavera e o renascimento sugerido pela época do florescer. As flores, em geral, representam a vida e a feminilidade, culminando nas noivas que se preparam para o matrimônio. Para ajudar as mulheres que se preparam para casar preparamos esses post com as flores para o buquê de noiva de acordo com cada situação e desejo.

Confira como combinar flores para o buquê de noiva
com a temática do casamento:

Flores para o buquê de noiva em casamento no campo
Casar em lugares que esbanjam natureza e verde, afastados das grandes cidades e com elementos rústicos está em alta! Para casamentos no campo, o melhor é escolher as flores que ali crescem. Margaridas, Hortênsias e Lírios são flores campestres lindas e fáceis de encontrar. Intercalar flores coloridas com flores brancas é uma ótima maneira de deixar o ambiente alegre e ainda delicado, leve e com frescor. O clima rústico aceita buquês mais ‘simples’ que podem dar a sensação de flores que foram colhidas na hora.

chamomile-1316160_640

Flores para o buquê de noiva em casamento na praia
Como algumas flores são mais sensíveis que as outras, é importante cuidar o clima. Se o casamento for durante o dia, escolha flores mais resistentes ao calor. Durante a noite, com o frescor, as flores tendem a durar mais e não murcharem antes da hora. A essência praiana clama por flores coloridas, alegres e frescas, como a combinação de diferentes cores de rosas. A flor de hibisco será a melhor opção para aqueles que optam por uma temática havaiana.

Flores para o buquê de noiva

Flores para o buquê de noiva em casamento clássico
Quando o casal opta pelo casamento clássico, as flores mais indicadas para o buquê de noiva são as rosas brancas. O branco está muito presente nas cerimônias por representar a pureza. O vestido branco deixou de ser exclusividade das mulheres virgens e ganhou status de ser ícone das noivas. Para as mulheres que buscam as tradições e o vestido branco, um buquê de rosas brancas com botões abertos encantará. As rosas combinam com pérolas, rendas e grinalda, deixando o ton sur ton de branco radiante e iluminado.

Flores para o buquê de noiva

Flores para o buquê de noiva em casamento moderno
O ato de casar-se pode ser antigo e bem tradicional, mas os hoje muitos casais escolhem quebrar algumas tradições e modernizar. Para as mais modernas e urbanas, um buquê de lírios vermelhos pode quebrar com o branco do vestido e dar um toque ousado e sensual. Intercalar lírios brancos e vermelho também uma opção que mantém o contraste e torna o buquê mais elegante.

Flores para o buquê de noiva

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados