Flor de Lótus – ou Lírio D’água – é muito significativa e considerada sagrada nos países do
Oriente, principalmente na Índia e Japão, respectivamente com tradições budista e xintoísta. A Nymphaea – em português, ‘Ninfeia’ – é um gênero botânico pertencente à família Nymphaeaceae , que inclui plantas aquáticas, com raízes estão na lama e lodo de lagoas e lagos.
Existem cerca de cem espécies de flores perfumadas e com cores variadas, em tonalidades de azul, verde, branco, amarelo e vermelho.
Curiosidade – Durante a noite, as pétalas da Flor de Lótus se fecham e ela mergulha. Antes de amanhecer, emerge e as pétalas voltam a abrir. Por causa desse ritual, os egípcios associavam a flor ao deus Ra (sol). Suas pétalas conseguem repelir microrganismos e poeiras, criando um movimento de ‘auto-limpeza’.
A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais. A flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
Na Ioga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, onde a pessoa sentada entrelaça as pernas e ajeita as mãos sobre os joelhos. A flor representa sabedoria, conhecimento, pureza, amor e outros sentimentos ligados ao coração.
Fonte: Estado de S. Paulo
Confira a página da nossa loja virtual: Entrega de Flores para a Índia e Entrega de Flores para o Japão