O Bloemenmarkt, mercado das flores de Amsterdam, é um dos lugares mais tradicionais da cidade. Quando foi criado, em 1860, os produtores de flores ancoravam seus barcos às margens do canal Singel. Hoje, ele é formado por quinze lojinhas flutuantes, ancoradas ao longo do mesmo canal, à direita da MuntToren.
Os holandeses plantam os bulbos no outono, para que as flores brotem na primavera. Por isso, a maioria das plantas nessa época são vendidas em forma de bulbo. Mas algumas das lojinhas também vendem flores cortadas ou plantadas, inclusive orquídeas e bromélias tropicais.
O país é responsável por mais da metade da produção mundial de flores e como não poderia deixar de ser , em Amsterdam elas estão em todas as partes da cidade, principalmente nos mercados de rua. Lá você vai encontrar tulipas de todas as cores, até em saquinhos de bulbos, se quiser levar para plantar em casa. Se tiver tempo, melhor ainda é visitar um dos campos de flores, que ficam por perto, ver onde elas são plantadas e comprar lá mesmo, pois o lugar é muito bonito. Um dos mais belos campos de tulipas do país é o existente na região de Leiden, ao sul de Amsterdam.
Na cultura holandesa, quando se visita a casa de alguém é elegante levar flores. Então nada melhor do que ir comprar flores para presentear alguém e aproveitar para passer nesta cidade incrível.
fonte: http://ezerberus.multiply.com/photos/album/261/Amsterdam_09_Mercado_das_Flores_Bloemenmarkt
One comment
Concordo com tudo que dizem O meu curso de florista foi tirado na Holanda e é uma cultura muito diferente da minha que sou Portuguesa e não oferecem tantas flores como na Holanda ,mas já estivemos piores Felicidades para todos Boas vendas