Uma antiga tradição Romana que perdura até os dias atuais: as guirlandas! Além de objetos decorativos, trazem consigo um significado maior: saúde, muita saúde! Também denominadas “coroas do advento”, o formato circular faz jus ao ciclo da tempo, sem fim nem início. Essa tradição surgiu no Brasil por meados do século 20, trazida por missionários alemães e brasileiros que moravam na Europa.
Agora que já sabemos a origem delas, que tal sabermos como fazê-las? Preparamos um passo a passo para facilitar a construção desse artesanato fantástico e característico do Natal. Como fazer guirlanda de natal? Bora lá!
Como fazer guirlanda de natal?
1. Passo a passo
Como qualquer artesanato, o uso da criatividade é livre! Aqui vamos ensinar como fazer gruilanda de natal tradicional.
1.2 O que você vai precisar:
- Um objeto circular do tamanho que desejar. Pode ser de palha, de corda de cipó ou até argola de plástico;
- Metros de Festões (folhagem sintética ou natural), variável de acordo com o tamanho do aro (o suficiente para cobrir o círculo);
- Fitas (variadas);
- Cola quente;
- Tesoura;
- Cordão;
- Flores;
- Enfeites variados (luzes de natal, bolas, etc).
1.3 Cobrindo o aro
Passe cola quente na ponta do festão e vá circulando até que o arco esteja completamente coberto. Enfim, cole a última ponta.
Feito! A base já está pronta, viu que prático?
1.4 Fazendo os laços
1.5 Inserindo os enfeites
Bolas e luzes de natal são super bem-vindas! Quanto às flores, as vermelhas dão um toque especial à guirlanda tradicional. Espalhe todos os enfeites pelo círculo e pendure no local que desejar. Sua guirlanda agora está prontíssima!
Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos naredes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.