Famoso por produções como Titanic e Avatar, o cineasta James Cameron se inspirou em girassóis para criar uma nova estrutura de painéis geradores de energia solar.
O MUSE Sun Flower Project é composto por uma estrutura de quase 10 metros de diâmetro em forma de flor, cada uma delas com 5 painéis centrais e 14 pétalas. Para construir os girassóis gigantes, Cameron utilizou uma tecnologia que rastreia o sol. Os dispositivos utilizam dados astronômicos para calcular a posição do sol e acompanhar seu movimento ao longo do dia. Com isso, há um aumento na produtividade e a necessidade de um telhado para instalação é eliminada.
As primeiras ‘flores solares’ foram instaladas em maio no colégio MUSE, em Los Angeles, um centro educativo fundado pela esposa do cineasta Suzy Amis Cameron. Atualmente, elas fornecem de 75% a 90% da energia gerada na escola, além de oferecer uma grande sombra para quem desejar se abrigar embaixo deles.
O projeto tem código aberto e poderá ser baixado por qualquer pessoa na internet. Recentemente, Cameron registrou uma patente para evitar que outras pessoas reivindiquem sua autoria e restrinjam a divulgação do código.
Fonte: Olhar Digital
Tem alguém querido nos Estados Unidos? Ou quem sabe em alguma cidade da Europa, Ásia, África ou Américas – ou mesmo Oceania? Não deixe a distância ser um problema, e surpreenda a qualquer momento, numa ocasião especial, aniversário – ou mesmo para deixar o dia desse alguém mais especial: Envie Flores e Cestas Gourmet para mais de 160 Países por meio de floristas locais dedicados, com a experiência e qualidade garantidos por quem é Especialista em Entregas Internacionais desde 2000. Clique aqui e confira os catálogos.