A paisagem é ideal: árvores, gramados a perder de vista, animais crescendo soltos e felizes… e as flores do campo a nos acompanhar pelo caminho. As flores do campo são singelas, mas cheias de vida e cores! Se misturam entre elas e compõem sempre belos arranjos. Com o charme do aspecto de colhidas na hora, a mão, por alguém que foi tomado de assalto por sua beleza. Margaridas, lírios e madibas são algumas das flores encontradas no campo e ficam lindas quando juntas e em arranjos dentro de cestas de vime, com ar mais rústico. Trazem características de frescor e alegria, a simplicidade das flores tem o tom dos jovens românticos e sonhadores.

Conheça as flores do campo

Margaridas
As Margaridas são as famosas flores ‘bem-me-quer’, aquelas em que, quando mais jovens, arrancávamos as pétalas sonhando com os romances. A flor de pétalas finas e brancas representa a inocência, a virgindade e a juventude. Não é a toa que inspira nossas primeiras paixões, ainda inocentes e que encante as crianças. São flores presentes em abundância nos campos.

Lírios
Também conhecidos como flor-de-lis, os lírios são flores ornamentais vindas dos campos do hemisfério norte. Por muito tempo representaram a monarquia francesa simbolizando além de poder e soberania a pureza do corpo e da alma. Os lírios dão o toque elegante e sofisticado ao buquê de flores do campo.

Madiba
As florzinhas de Madiba ficaram conhecidas como símbolo do líder Nelson Mandela. Elas são pequeninhas, menores que os crisântemos e ficam lindas em objetos transformados em vasos, como bules de chá, por exemplo. Delicadas e com várias cores, são as flores mais camponeses em um arranjo de flores do campo. São ótimas para refrescar e trazer calmaria para o ambiente, em casas com crianças as madibas são sucesso.

flores do campo

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados