Flores para jardim de inverno são principalmente usadas em jardins internos, espaços geralmente projetados para imóveis que não têm área externa. Trata-se de um local que permite instalar um pouco da natureza dentro de casa, tornando-se um ambiente de muita paz e calmaria.

Fazer um jardim de inverno não é uma tarefa muito complicada, uma vez que qualquer cantinho pode servir para este fim. Você deve observar, no entanto, que nem todas as plantas se adaptam à área interna. Portanto, cabe muita pesquisa para saber como proceder com as flores para jardim de inverno cultivadas dentro de casa.

Nós listamos algumas plantas típicas de áreas internas. Confira uma lista com as dez espécies de flores para jardim de inverno:  

 

CACTO

O cacto exige rega semanal e, apenas com isso, desenvolve-se muito bem. Conhecido como a planta do deserto, tem a característica de se adaptar aos mais diversos climas e condições. Veja mais sobre como cuidar de cactos em casa.

SAMAMBAIA

Esta é uma planta que se adapta muito bem às baixas luminosidades. Para acomodá-las e poupar espaço, utilize as paredes.

PALMEIRA

Pode ser plantada no vaso ou diretamente no chão. Ela precisa de incidência solar restrita para não queimar as folhas. O solo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado.  

SUCULENTAS

Esta espécie deve estar em um vaso, visto que precisará ser carregada para tomar sol diariamente. Apesar disso, sua manutenção é bastante prática já que os sinais de suas necessidades são nítidos: perde folhas com a falta de luminosidade, murcha-as com a desidratação e assim por diante. O banho de sol diário deve durar cerca de quatro horas.

ORQUÍDEAS

Elas devem ser cultivadas em vasos de barro, com luminosidade indireta. Para regá-la, observe o clima: uma vez a cada dois dias ou, se estiver muito úmido, uma vez por semana é o suficiente.

LÍRIO DA PAZ

Dá flores brancas lindas e incríveis, além de adorar sombra. Não deve permanecer com a terra úmida durante muito tempo, pois tem baixa tolerância à umidade. O ideal é adaptar um sistema de rega que não seja diário, como a cada dois ou três dias.   

PACOVÁ

Um pouco de luminosidade é suficiente para mantê-la saudável, já que ela se desenvolve melhor à sombra. Ela pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo.

ZAMIOCULCA

São excelentes opções para quem lida com a falta de tempo para manutenção. Ela pode ser cultivada direto na terra ou em um vaso; se adapta aos ambientes fechados e de baixa luminosidade. Deve ser regada uma vez na semana.

BROMÉLIA

Pode ser cultivada em vaso ou direto no chão, na terra. A bromélia não tolera luz do sol de forma direta, embora precise de luminosidade. A rega deve ser feita a cada dois dias, em média.  

ANTÚRIO

Trata-se de uma flor vermelha e exótica. Excelente pedida para decorar ambientes internos, ainda mais porque esta espécie – apesar de não sobreviver quando privada de luminosidade indireta ou difusa – não aprecia o sol.

 

—————————————————————————————————————-

Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.       

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados