Você que adoraria ter plantas em casa, mas tem medo de não ter tempo para dedicar-se à elas. Aqui está a solução dos seus temores: ter cactos em casa! Com inimagináveis variações, essas belezuras dão vida e muito verde aos ambientes!

Cactos em casa
Cactos em casa: como cuidar da planta

Da família das cactáceas, são consideradas plantas muito enérgicas pela cultura Feng-Chui. Acredita-se que são grandes guardiões das casas, e tê-los por perto é um meio de catalização de energias positivas. Há quem diga que servem inclusive como barreira para raios gama emitidos por aparelhos eletrodomésticos.

Não se preocupe com pontos demasiado ensolarados, eles adoram sol! Sua irrigação deve ser feita o mínimo possível.

Duas vezes por mês já é o suficiente em épocas menos quentes, pois seus espinhos evitam a perda de água excessiva, além de protegê-la dos “predadores”.

No verão, a frequência pode ser de 10 em 10 dias.

A planta do “Novo Mundo” cresce conforme o tamanho do recipiente em que está inserida. Se quiser uma planta maior, troque o vaso, ou, do contrário, mantenha em um pequeno.

Ela é extremamente adaptável e pode ser encontrada até mesmo em supermercados. Foram constatados mais de 80 gêneros, além de cerca de 1.400 espécies nativas das Américas.

cactos em casa
Cactos em casa: como cuidar da planta

Cactos em casa: espécies mais encontradas

  • Cacto flor de maio: possui formato achatado, não tem espinhos e normalmente apresenta flores nos tons de vermelho.
  • Cacto bola: formato redondo, com espinhos esbranquiçados.
  • Cacto mammillaria: porte pequeno, com espinhos esbranquiçados. Possui pequenas flores.
  • Cacto cabeça de Frade: formato cilíndrico, possui espinhos vermelhos e uma camada rosada em seu topo (cabeça).

E aí, preparado para dar mais vida à seu cantinho? Ouse nas variações, e mantenha seu ar purificado por ter esses cactos em casa!


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos naredes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados