Quem mora no Brasil sabe que chegou a Páscoa quando os mercados enchem de ovos de chocolate, tanto na TV quanto na Internet, a oferta da época é essa. Mas como será nos EUA? Seria muito diferente da nossa tradição? Vamos analisar alguns pontos específicos:

-Feriado? Aqui sim…

Apesar de alguns estabelecimentos não abrirem na Sexta nem no Domingo de Páscoa, nos EUA a Páscoa não é um feriado nacional.

-Brasileiros exagerados? Talvez sim…

Algo que é bastante diferente são as proporções dos ovos de chocolate, nos EUA a maioria das marcas seguem um padrão muito próximo a um ovo de galinha, bem diferente dos ovos de Páscoa aqui do Brasil, que são realmente muito maiores e seguem um padrão de ovos de dinossauro.

-Easter eggs hunt :  que os jogos comecem!

A caça aos ovos de Páscoa é uma tradição bem contemporânea e pouco popular no Brasil, em contraponto nos EUA ela é uma das principais atividades da Páscoa. No domingo de Páscoa se escondem os ovos de chocolates e as crianças têm que achar os ovos, é uma espécie de “caça ao tesouro”, só que no tema Páscoa.

– Hold your hats! Chapéus excêntricos da Easter Parade

Isso é algo que não é comum no Brasil também: desfile de Páscoa. Já nos EUA, principalmente em NY, essa é uma tradição bem interessante, nela as pessoas se fantasiam de coelhos e usam os maiores e mais loucos chapéus possíveis, e isso varia desde chapéu em formatos de bolo, casa, com temas de filme etc.

E você sabe de alguma curiosidade sobre a Páscoa nos EUA?

Lembrou de presentear aquela pessoa especial que está no exterior? Acesse: www.floraweb.com.br

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados