O turismo natural é algo muito procurado por pessoas que amam flores e a natureza, em geral. Elas viajam pelo mundo explorando jardins e campos de cultivo das mais variadas espécies da flora mundial. Este setor tem tanta importância que muitos países mantêm espaços destinados a receber esses turistas e oferecem passeios incríveis.

Se você é um amante de flores e vai viajar para algum lugar, você vai adorar a lista que preparamos com dicas de passeio pelo mundo. Confira:

Dicas de passeio pelo mundo: aproveite nosso guia

HOLANDA

Park Keukenhof, em Lisse

Nosso primeiro item das dicas de passeio pelo mundo está situado em uma cidade localizada próximo à Amsterdã. Neste parque, há cultivo de tulipas, narcisos e jacintos. Ao todo, são mais de sete milhões de flores. É um local mantido pelo poder público holandês e realiza exposição de flores desde 1949.  

Campos de Tulipas, em Amsterdã

dicas de passeio pelo mundo

Nas proximidades de Amsterdã, na Holanda, também estão localizados campos de tulipas, os quais costumam florescer em abril. O país aparece com frequência em listas de dicas de passeio pelo mundo já que é, mundialmente, conhecido pelo cultivo de tulipas multicoloridas, conforme já retratado por famosos artistas plásticos como Van Gogh e Vermeer.

CANADÁ

Comissioners Park, em Ottawa

É o maior parque de Tulipas do mundo e não poderia ficar de fora das dicas de passeio pelo mundo. Prefira fazer esse passeio entre os meses de maio e junho. O Tulip Tour, um micro-ônibus que percorre toda a rota das tulipas, composta por vários parques localizados às margens do canal, funciona a pleno vapor nesta época. Estima-se que, nesta rota, há mais de um milhão de flores.

Butchart Gardens, em Vancouver

Trata-se de um dos mais belos jardins do mundo. Ele existe há mais de 100 anos e, na primavera ao contar com o trabalho de manutenção de 50 jardineiros, cerca de um milhão de mudas de vários tipos são renovadas. As tulipas são a atração do espetáculo.       

FRANÇA

Palácio de Versalhes, em Paris

Neste palácio, há um jardim que abriga um número estimado de cinco milhões de flores exóticas. O jardim foi planejado e executado em 1632. Maria Antonieta habitou este palácio no século XVIII e, por seu gosto pelas flores, mantinha jardins no local.

JAPÃO

Parque Hitachi, em Hitachinaka

Este parque está aberto em todas as estações, com flores variadas que florescem todos os meses. A cada estação, as atrações mudam. Ao final do inverno, não deixe de visitar as plantações da “Flor de cerejeira” (ou “Sakura”, como são chamadas no Japão).  

Fazendas de Hokkaido, no Japão

Durante a primavera, recebem milhares de turistas vindos do mundo todo para visitar os campos de flores, onde é cultivada a lavanda. Além da lavanda, eles também costumam cultivar papoila vermelha e rosa moschata.   

TAILÂNDIA

Festival do Lírio, no norte da Tailândia

dicas de passeio pelo mundo

Vale a pena visitar o país e desfrutar de seu encanto natural, além de prestigiar o famoso festival no qual desde a fantasia de foliões até carros alegóricos fazem alusão aos lírios. Isso porque cultuar lírios é um hábito muito forte na Tailândia.

Na região norte do país, área que concentra os principais campos de cultivo da flor, são realizados festivais e desfiles para celebrar a chegada da primavera. Apesar de tratar-se de uma festa, esta é mais uma opção de nossa lista de dicas de passeio pelo mundo que merecem a sua atenção.  


Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.  

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone