A festa de Halloween, também conhecida como Dia das Bruxas, é comemorada anualmente sempre no dia 31 de outubro – já tradicional no Hemisfério Norte e de popularidade ascendente em países do Sul, como Brasil e Índia – e, com isso, começamos a planejar nossas festas e nossas fantasias. E com a decoração não podia ser diferente; é por isso que hoje no blog da FloraWeb – Flores para o Mundo trazemos algumas sugestões de arranjos para Halloween realizados com flores e abóboras. Confira!

arranjos-para-halloween-com-flores-e-aboboras-1.jpg

Esses arranjos são muito fáceis de preparar; a chave está em combinarmos bem as flores que escolhermos. Como base, podemos utilizar um recipiente de vidro ou de cerâmica, também uma abóbora. Para darmos um toque mais alusivo ao Dia das Bruxas, podemos acrescentar algumas flores nas cores típicas da data (preto e laranja) e figuras de fantasmas ou bruxas, entre outros.

Como todos sabemos, a mais famosa referência a Halloween é a abóbora e nada melhor do que utilizá-la para fazer os arranjos de nossa festa – e dá pra, por exemplo utilizar a abóbora como vaso para suas flores, especialmente a variante moranga, espécie muito comum por todo o país. Vários são os modelos que podemos realizar com esse elemento. O mais clássico seria a abóbora oca, com olhos, nariz e boca cavados e uma aparência demoníaca, conhecida como Jack-o-Lantern.

Adaptado de LarTotal

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados