Ter árvores no quintal de casa é algo quase sempre muito agradável. Para que isso não vire uma dor de cabeça, basta estar atento a algumas informações básicas que os floriculturistas dão na hora de adquirir uma planta. A dica principal que podemos dar é: fique atento à escolha da espécie. Algumas espécies crescem bastante e você pode se incomodar.

Para o quintal de casa, dependendo do espaço disponível, obviamente, vale à pena plantar árvores frutíferas. As mais indicadas são as pitangueirasmangueiras, os cajueiros, as goiabeiras, aceroleiras e os açaizeiros. Tenha paciência: todas elas demoram cerca de 2 anos para dar os primeiros frutos, exceto o pé de açaí que demora um pouco mais.

acerola-árvores-no-quintal-de-casa-flores-e-floresAs acerolas tem origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul

Se você tiver um quintal grande e espaçoso, invista em árvores como o Ipê Amarelo e o Gonçalo Alves. Mas lembre-se: eles crescem muito! Não são recomendados para quintais pequenos e com pouco espaço.

ipê-amarelo-árvores-no-quintal-de-casaO ipê amarelo é uma árvore muito encontrada no Brasil

CUIDADOS BÁSICOS

1 – Aguar todos os dias para que não morra desidratado;
2 – Faça a podagem corretamente (o que acelera o seu crescimento);
3 – A cada seis meses, aproximadamente, colocar adubo para que os primeiros frutos apareçam cedo.

5 CURIOSIDADES SOBRE AS ÁRVORES

1 – Fornecem sombra: mais que evidente e de fácil constatação, quando em dias de calor. Todo mundo se protege do sol nas sombras das árvores, não é mesmo?

2 – Refrescam o ar através da evapotranspiração: ao lançar no ar as gotículas de H2O, elas criam um efeito refrigerante ao redor delas. Uma árvore adulta, por exemplo, bombeia cerca de 300 litros de água para a atmosfera, por dia!

3 – Filtram o ar: árvores “respiram” pelas raízes (e transpiram pelas folhas). Usam a terra como filtro de ar e puxam o ar com os poluentes para o solo, etapa antecessora da limpeza natural, que é feita pela chuva.

árvores-quintal-de-casa-flores-e-flores

As árvores filtram o ar que respiramos

4 – Bem estar: as plantas soltam no ar Phytoncides, químicos transportados pelo ar emitidos pelas plantas para protegê-las do apodrecimento, de insetos, e de micróbios, e que aparentemente também beneficiam os humanos (segundo pesquisa elaborada no Japão em janeiro de 2010), aumentando nossa imunidade.

5 – Frutos: as árvores nativas fornecem alimento para pássaros, macacos, abelhas e para nós, seres humano. Suas folhas e galhos velhos, além disso, servem como fonte de nutrientes para compostos orgânicos.


Gostou das ideias de presentear com flores? Na FloraWeb você pode entregar buquês de flores em mais de 160 países em um prazo de dois dias úteis. Através dos nossos parceiros internacionais, facilitamos todo o processo de compra e entrega de flores para países das Américas, Europa, Ásia,Oceania e África.

Acesse floraweb.com.br e confira nossas lindas opções.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CATÁLOGOS POR PAÍS DE ENVIO

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados